30/04/2015

.
HOJE NO
 "CORREIO DA MANHÃ"
Marido de ama apanha 15 anos 

 Reformado abusou de crianças que estavam ao cuidado da companheira. 

 A soma das penas parcelares daria um total de 55 anos de prisão, mas, em cúmulo jurídico, o marido de uma ama, que abusou sexualmente de crianças ao cuidado da companheira, foi condenado a 15 anos de cadeia, ontem, pelo Tribunal de Aveiro. . 

O arguido, reformado de 64 anos, estava acusado de 31 crimes de cariz sexual – o coletivo deu 23 como provados – sobre cinco menores, incluindo três meninas de quatro e sete anos que ficavam em sua casa, entregues à mulher. As outras duas vítimas, de 12 e 14 anos, foram atraídas para encontros, através da internet. 

Os abusos – alguns seriam filmados – tiveram início em 2003 e prolongaram-se durante quase dez anos, tendo sido cometidos na residência do casal, no concelho de Aveiro, e no interior do automóvel do reformado. 

O coletivo de juízes sublinhou, na leitura da sentença, a grande censurabilidade do comportamento do sexagenário, condenado ainda a pagar indemnizações de cinco mil e 25 mil euros a duas das vítimas. "O tribunal não deu como provado que o arguido tivesse visto filmes pornográficos na companhia de várias crianças", referiu o juiz-presidente. A advogada de defesa ainda não sabia, ontem, se irá avançar com um recurso.

* 15 anos muito pouco.

.

Sem comentários: