01/04/2015

.
HOJE NO
 "CORREIO DA MANHÃ"

Polícia investiga caso com escola

Alienação da Escola Profissional Amar Terra Verde investigada pela Judiciária de Braga.

A Polícia Judiciária de Braga está a investigar a privatização da Escola Profissional Amar Terra Verde, em Vila Verde. Em causa está a alienação a privados de 51% do capital do estabelecimento de ensino, que foi fundado pelas Câmaras de Vila Verde, Amares e Terras do Bouro. A empresa que agora detém parte do capital é a Val d’Ensino. Foi criada em janeiro de 2013, precisamente para o efeito, e foi a única proposta apresentada no concurso público.
 .

 O CDS-PP considerou o processo "muito nebuloso" e denunciou o caso ao Ministério Público, que entretanto iniciou uma investigação. 

Os presidentes das três câmaras que fundaram a escola já confirmaram que os inspetores da PJ estiveram durante este mês nas instalações das autarquias. 

"Perguntaram- -me se considerava que tinha sido um bom negócio para a câmara e eu respondi que sim. Até lá, estávamos a pagar cerca de 100 mil euros por ano para o funcionamento da escola e passámos a pagar zero", disse à Lusa Joaquim Carcel, presidente de Terras do Bouro. 

* Para o CDS-PP considerar o processo "muito nebuloso" imagine-se o que será.


.

Sem comentários: