27/03/2015

.
HOJE NO 
"i"

Riopele. 
Manifestantes pedem demissão
 de Cavaco Silva

Cerca de meia centena de trabalhadores e sindicalistas do sector têxtil concentraram-se esta sexta-feira em protesto contra o corte dos direitos e redução dos salários junto à empresa Riopele, em Famalicão, visitada pelo Presidente da República.

À chegada de Cavaco Silva, os manifestantes apuparam o chefe de Estado e ouviram-se gritos que pediam "demissão".
 .
A fábrica vai ser hoje visitada por Aníbal Cavaco Silva, no âmbito da quarta jornada do Roteiro para uma Economia Dinâmica.

Na manifestação constam bandeiras da CGTP e dos sindicatos do têxtil com os manifestantes a reclamarem a “mudança de governo”, “mais emprego”, “mais salários e mais direitos”.
Segundo o Sindicato do Têxtil do Minho e Trás-os-Montes, o novo acordo colectivo de trabalho, que está em negociação, irá “roubar os trabalhadores”, designadamente os feriados do Carnaval e o municipal e a majoração de três dias de férias.

No âmbito do Roteiro para uma Economia Dinâmica, Cavaco Silva vai ainda vai visitar hoje o Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes (CeNTI), o Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário (CITEVE) e participa numa sessão de homenagem ao sector do têxtil e vestuário e comemorativa dos 50 anos da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), onde fará uma intervenção.

* É inútil srs. manifestantes, o sr. Presidente Silva se pudesse ainda cumpria 3º mandato, convinha-lhe.

.

Sem comentários: