27/03/2015

.


474.
Senso d'hoje

 MARIA DE FÁTIMA

PERESTRELLO
  EMBAIXADORA NA FILÂNDIA
 UMA GRANDE ARGOLADA

A notícia fez manchete num jornal da Finlândia. A embaixadora portuguesa naquele país, Maria de Fátima Perestrello, terá forçado a entrada numa cerimónia organizada pelo Governo finlandês que contou com a presença de Federica Mogherini, Alta Representante da União Europeia para Política Externa e Segurança. Um evento para o qual não se tinha inscrito.

“Você não compreende que sou a embaixadora portuguesa? Você sabe que sou embaixadora e já o meu pai era embaixador?”.

“Falei do meu pai para que ele [o terceiro funcionário com quem falou] associasse o meu nome a uma família educada, que não oferecia perigo”.

“Nunca me iria comportar daquela maneira, até porque os títulos não têm valor se não tivermos educação. O mais importante é o bom senso e nunca poria, de nenhuma forma, a bandeira do meu país em cheque”.

IN "OBSERVADOR"
26/03/15



.

Sem comentários: