26/02/2015

.

HOJE NO 
  "AÇORIANO ORIENTAL"

Descoberta de bomba da II Guerra mundial no Estádio do Borussia Dortmund

As autoridades alemãs criaram um raio de segurança de 250 metros em torno do estádio do Borussia de Dortmund, o Signal Eduna Park, depois da descoberta de uma bomba da II Guerra Mundial.
  .
O artefacto, de 250 kg, foi encontrado na zona VIP da tribuna oeste do estádio, a uma profundidade de cinco metros, e foi descoberto durante umas obras de remodelação no recinto.

A desativação do engenho está prevista para hoje à tarde, depois de uma reunião em que se avaliará a situação, refere o jornal RuhrNachrichten na sua edição digital.

O Borussia Dortmund informa na sua página que se vê obrigado a encerrar os serviços para os adeptos e as entradas para o museu do clube por tempo indeterminado.

Também a conferência de imprensa do treinador Jürgen Klopp, de antevisão do jogo com o Schalke 04, para a liga alemã, teve que ser transferida para o centro de treinos em Dortmund-Brackel.

O RuhrNachrichten diz ainda que o tráfego aéreo e ferroviário em Dortmund também deverão ser afetados devido aos trabalhos de desativação da bomba.

* Felizmente não fez PUM!


.

Sem comentários: