25/02/2015

.
  HOJE NO 
  "DIÁRIO DE NOTÍCIAS
 DA MADEIRA"

Juíza manda afixar 11 listas para eleições
. regionais e mantém PDR de fora

A juíza Virgínia Lobo, titular do processo das eleições regionais de 29 de Março, mandou hoje afixar as listas definitivas de onze candidaturas, mantendo de fora a lista do Partido Democrático Republicado (PDR). A magistrada terá ainda de analisar a reclamação que o partido fundado por António Marinho e Pinto e nesse sentido deu um prazo de 24 horas para que as restantes candidaturas se pronunciem sobre a mesma.


Mas para já, o PDR mantém-se fora da corrida eleitoral. "Reiterando os fundamentos descritos no despacho proferido em 18 de Fevereiro de 2015, não admito a lista apresentada pela candidatura do Partido Democrático Republicado", assina Virgínia Lobo, numa conclusão com data desta quarta-feira. Recorde-se que a juíza decidiu não admitir a lista pelo facto do partido ter sido inscrito no Tribunal Constitucional fora do prazo previsto na Lei Eleitoral para Assembleia Legislativa da Madeira.

As onze listas admitidas foram: Plataforma dos Cidadãos (PPM-PDA), PCTP/MRPP, PNR, JPP, CDS-PP, CDU (PCP/PEV), PND, MAS, BE, PSD e 'Mudança' (PS, PTP, PAN e MPT).

* Sem querermos falar do faits divers do PDR, constatamos que o PS não sente forças para concorrer sózinho e junta-se a uma sopa de letras.


.

Sem comentários: