25/09/2014

.

HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

BESI está à venda

Wall Street Journal avança que o Grupo Espírito Santo está em conversações iniciais para vender a banca de investimento, liderada por José Maria Ricciardi. 

O BES Investimento, que tem cerca de mil empregados, recebeu "manifestações de interesse" de várias entidades mas as negociações estão ainda numa fase muito inicial, reporta o jornal económico norte-americano, citando duas fontes oficiais do banco.


Uma das fontes adiantou ao WSJ que a mais forte manifestação de compra veio de um investidor estratégico do Médio Oriente, embora bancos chineses estejam também na corrida para adquirir o banco liderado por José Maria Ricciardi.
O jornal lembra que qualquer venda do negócio da banca de investimento do GES envolveria uma separação das operações regionais do banco. A Espirito Santo Securities India, por exemplo, onde trabalham cerca de 30 funcionários em serviços como research, corretagem banca de investimento, tem sido sondada por vários potenciais compradores, segundo um responsável daquela unidade indiana.

* Está à vista mais uma golpada da família "Espírito Beato", desceu na hierarquia, enquanto as autoridades portuguesas assobiam para o lado, a receita da venda devia reverter para o Estado já que o mesmo pôs no banco 4 mil milhões de euros.

.

Sem comentários: