25/09/2014

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

400 mil alunos sem professores
 
Fenprof afirma que há 30 mil docentes que ainda esperam colocação.

O secretário geral da Fenprof, Mário Nogueira, divulgou esta tarde, em Lisboa, que "há cerca de 400 mil alunos que não têm pelo menos uma disciplina, devido à ausência de docentes, enquanto há 30 mil professores que aguardam colocação".

Mário Nogueira acrescentou que "faltam preencher cerca de 4500 vagas de professores nas escolas, o que tendo em conta uma média de cem alunos por docente equivale a 400 mil alunos".

Segundo o dirigente para agilizar a colocação de professores é necessário uma intervenção da Assembleia da República.

Para que os deputados votem uma lei que coloque fim a esta dificuldades, a Fenprof irá apresentar uma proposta junto da comissão de Educação para que seja feito uma escolha de professores com base na reserva de recrutamento.

Mário Nogueira defende que com recurso a este mecanismo os professores inscrevem-se no prazo de dois dias, devendo o problema ficar resolvido em cinco dias.

O secretário-geral da Fenprof entende ser esta a melhor solução depois de há uma semana o ministro da Educação, Nuno Crato, ter assumido a existência de erros na bolsa de colocação de Escola.

* Tanto se falava das excepcionalidades do ministro quando foi nomeado e agora verifica-se que a montanha pariu um "c rato".

.

Sem comentários: