25/09/2014

.
HOJE NO
"RECORD"

Rui Costa: 
«Revalidar o título não é uma obcessão»

CAMPEÃO DO MUNDO FALOU EM CONFERÊNCIA IMPRENSA

Rui Costa chegou esta tarde a Lugo, quartel-gerenal da Seleção Nacional, e que fica a cerca de uma centena de quilómetros do palco dos Mundiais, Ponferrada.

E o primeiro compromisso do ainda campeão do Mundo foi dar uma conferência de imprensa para os jornalistas portugueses que fazem a cobertura da competição. E deixou claro que não está pressionado a vencer de novo.

"Revalidar o título não é uma obsessão. Mas levamos um país ao peito, queremos honrá-lo, por isso vou dar o meu melhor. E se assim for, a mais não serei obrigado", confessou Rui Costa, que coloca responsabilidades nos adversários.

 "Estou tranquilo, pois o trabalho está feito para chegar aqui nas melhores condições. Já ganhei um Campeonato do Mundo. Quem tem de ir à procura da vitória não sou eu mas sim quem nunca foi". Contudo, apesar de já conhecer o sabor da vitória,  o poveiro diz que não vai "dormir à sombra da bananeira".

E quem serão os maiores adversários de Rui Costa? "Veremos a meio da corrida a tática de seleções como a Espanha e a Itália, que têm homens muito fortes para a parte final". Espanha que tem Joaquin Rodriguez e Alejandro Valverde, a Itália de Vincenzo Nibali e Fabio Aru. Mas o suíço Fabian Cancellara, o belga Philippe Gilbert e o eslovaco Peter Sagan são também homens a ter em conta.

Mas também eles têm de contar com os seis portugueses. "Todos os ciclistas da Seleção Nacional são muito experientes, sabem o que é um Mundial. E estou certo que me vão ajudar muito", rematou Rui Costa.

A prova rainha do Mundial disputa-se domingo e tem quase 255 quilómetros.

* Pode não haver obcessão mas intenção sim!

.

Sem comentários: