26/09/2014

.

HOJE NO
"i"

Kim Jong-un tem problemas físicos,
. segundo imprensa norte-coreana

Esta seria a primeira vez que a imprensa da Coreia do Norte refere publicamente que um dos líderes do país tem problemas de saúde
A televisão estatal da Coreia do Norte noticiou que o líder do país, Kim Jong-un, que já não é visto em público desde 03 de setembro, tem algum tipo de problema físico, mas não especificou qual, noticiou a agência Radiopress do Japão.
 .
A agência nipónica especializada em informação sobre a Coreia do Norte publicou hoje a informação com base numa peça emitida na véspera pela KCTV.

A informação incluía imagens nas quais se vê o líder norte-coreano a coxear ligeiramente durante uma das suas visitas públicas realizadas em julho.

Esta seria a primeira vez que a imprensa da Coreia do Norte refere publicamente que um dos líderes do país tem problemas de saúde.

Kim Jong-un, que já foi visto a coxear noutras imagens emitidas pela televisão norte-coreana, não esteve presente na sessão extraordinária da Assembleia Popular (Parlamento) realizada na quinta-feira, o que alimentou especulações sobre o seu estado de saúde.

Por sua vez, a agência sul-coreana Yonhap, citou hoje uma fonte anónima "próxima da política norte-coreana", que afirmou que Kim padece de gota, "o que explicaria o facto de coxear", como resultado dos seus maus hábitos alimentares, consumo excessivo de álcool, e fatores genéticos.

A fonte acrescentou que o atual líder norte-coreano poderia sofrer também de “obesidade, diabetes e pressão arterial alta”, entre outras doenças.

* Que tal a eutanásia, acabava-se o sofrimento duma vez, a começar pela debilidade mental.


.

Sem comentários: