25/07/2014

.
HOJE NO
  "A BOLA"

«Mentiria se dissesse que nada aprendi com Van Gaal» - Mourinho

Catorze anos depois de terem trabalhado juntos no Barcelona, José Mourinho e Louis van Gaal vão estar agora em lados opostos da barricada na Premier League. O aprendiz dá as boas-vindas ao mestre.
.
«Trabalhámos juntos, depois cada um seguiu o seu caminho profissional. Mas mantemos uma relação fantástica. Gosto muito dele e sei que ele também gosta muito de mim», disse Mourinho, em declarações à Imprensa inglesa.

A forma desassombrada como Van Gaal falou na primeira conferência de Imprensa como treinador dos red devils não foi uma surpresa para o português:

«Foi igual a si próprio, foi o Louis sincero e pragmático que conheço. Muitas vezes confunde-se honestidade com arrogância».

«Louis é Louis e Mourinho é Mourinho, cada um é único. Não há pontos de comparação entre nós. Bem, aprendi com ele sobre metodologia e filosofia de treino. Também desenvolvi as minhas próprias ideias, mas mentiria se dissesse que nada aprendi com Louis, porque, de facto, aprendi», reconheceu.

Mourinho e Van Gaal têm encontro marcado na Premier League a 26 de outubro, em Old Trafford, e a 18 de abril, em Stamford Bridge. 

* Os  mestres de excelência "fabricam" alunos extraordinários.


.

Sem comentários: