25/07/2014

.
HOJE NO
  "O PRIMEIRO DE JANEIRO"

Operações de fiscalização rodoviária e 
de combate à criminalidade violenta
 Mais de 50 pessoas detidas 

Cinquenta e cinco pessoas foram detidas na quinta-feira pela GNR no âmbito de operações de fiscalização rodoviária e de combate à criminalidade violenta, 22 deles por condução sob efeito do álcool, segundo um comunicado hoje divulgado. 


O conjunto de operações decorreu ao longo de quinta-feira nos distritos de Lisboa, Porto, Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Évora, Faro, Guarda e Leiria e foi “especialmente orientada para a prevenção da criminalidade violenta”. 

Num só dia a GNR deteve 55 pessoas em flagrante delito: 22 por condução sob efeito do álcool (foto), nove por conduzir sem carta, cinco por tráfico de estupefacientes, três por posse ilegal de arma e 16 por outros crimes. 

Além das detenções, foram apreendidas 5715 doses de haxixe, 10 doses de cocaína, 8,4 de heroína, mais de cinco mil euros, duas armas de fogo, entre outro material, de acordo com informação disponível no site da GNR. 

* Nenhuma desta pessoas tinha 3 milhões de euros para ir para o conforto do lar.
Estamos de acordo que tudo neste país possa ser fiscalizado, porventura quem estava armado foi sossegado para casa, talvez preparado para da próxima vez atirar a matar sobre um guarda.
Entretanto os criminosos de colarinho branco têm até possibiliaddes de ter um escritório particular num hotel.
É preciso estar atento ao que ontem disse  Carlos Tavares Presidente da CMVM sobre ajustiça em Portugal.
.

Sem comentários: