25/07/2014


HOJE NO
  "CORREIO DA MANHÃ"

Teresa Guilherme arrisca 
perder 3 milhões 
Produtora tem títulos de dívida da Rioforte, 
sociedade do GES

 Teresa Guilherme está em risco de perder os investimentos que tem no Grupo BES e que rondarão os três milhões de euros, apurou o Correio da Manhã. 


A apresentadora e produtora de televisão, que se encontra fora de Lisboa, recusa-se, porém, a fazer comentários sobre a situação. "Não vou confirmar nada nem fazer qualquer outra observação", afirmou Teresa Guilherme ao CM. "Estou longe de Lisboa e não sei o que se passa. Um amigo enviou-me uma mensagem a dizer que Ricardo Salgado tinha sido preso e até pensei que se tratasse de alguma brincadeira", contou a apresentadora de ‘Juntos no Verão’ nas tardes de sábado da TVI. 

A produtora terá as suas poupanças investidas em títulos de dívida da Rioforte, a sociedade de investimentos do Grupo Espírito Santo (GES), depositados junto do Banque Privée Espírito Santo, na Suíça. Além da apresentação, Teresa Guilherme é produtora tendo-se iniciado nos anos 80 com a Teresa Guilherme Lda. 
Posteriormente, passou a Teresa Guilherme Produções que, por sua vez, em 2007, deu lugar à Terra do Nunca, sociedade nascida de um acordo com a SIC. À data, o canal de Carnaxide investiu 2,4 milhões de euros no negócio e a apresentadora manteve o controlo da sociedade através da Teresa Guilherme SGPS. A Terra do Nunca acabou por ser vendida, em 2009, à SP Produções por 1,7 milhões de euros. 

* A veracidade desta notícia não tem qualquer importância, grave é cidadãos e boas empresas portuguesas, não são muitas, arriscarem a perder as poupanças  conseguidas com os seus negócios, vítimas da ganância duma só família.
O desmoronamento do "GES" vai provocar um terramoto na economia portuguesa, já o escrevemos a semana passada!

.

Sem comentários: