23/07/2014

.
HOJE NO
"DESTAK"

Diretor-geral admite faltarem 700 guardas
. nos estabelecimentos prisionais 

O diretor-geral dos Serviços Prisionais disse hoje que faltam 700 guardas nas cadeias, mas que a situação só será resolvida quando o Ministério das Finanças autorizar a abertura de concursos para novas contratações. "Já solicitei a abertura de concurso. 


As Finanças ainda não autorizaram a abertura concurso. Sem autorização eu nada posso fazer", afirmou Rui Sá Gomes, em declarações aos jornalistas.

 O diretor-geral acompanhou hoje a visita que a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, e deputados da Comissão Parlamentar de Liberdade, Direitos e Garantias realizaram ao Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira. 

*  O objectivo da reclusão é o de criar condições ao detido para se reabilitar, em Portugal é diferente, nas prisões nacionais trafica-se tudo, armas, droga, etc. A carência de guardas é uma parte do problema, as cadeias rebentam pelas costuras, são terceiro mundistas, ainda há celas com "balde higiènico" deste modo, à saída, os reclusos trazem o curso completo em desenrascanço e criminalidade, a grande maioria regressa ao crime.
Entretanto Presidente da República e Primeiro-ministro voam para o folclore da CPLP e batem palmas à entrada dum ditador para a organização.


.

Sem comentários: