PROTÓTIPOS
O Stout Scarab de 1936 era um proto-mini van de luxo. Mantinha os passageiros confortaveis e a sua bagagem no lugar com a sua suspensão às 4-rodas independente.
O Ovo eléctrico de 1942, pesava cerca de 770 libras, tinha 3 rodas e podia viajar durante 63 milhas antes de precisar de carregar
O General Motors Firebird I XP-21, um jet fighter em rodas, de 1953 conseguia chegar aos 200mph
Os criadores do Chrysler (Ghia) Streamline X "Gilda de 1955 pensaram em por-lhe um motor de turbina a gas, mas acabaram por lhe colocar um motor convencional.
Repare que as rodas da frente do Ferrari (Pininfarina) 512 S Modulo de 1970 são cobertas impedindo-as de rodarem, mostrando que ele é um conceito
O Lancia (Bertone) Stratos HF Zero de 1970, predecessor do lendário Stratos, era tão pequeno que o condutor tinha de entrar pelo para-brisas.
Em 2007 os restauradores construiram esta recreação do Bugatti Type 57S Compétition Coupé Aerolithe de 1935, baseados em registos, fotografias e num quadro a óleo dum engenheiro da Bugatti.
O baixo e longo Ford Speedster de 1932, foi concebido pelo filho de Henry Ford, Edsel e pelo desenhador Eugene Gregorie.
O Voisin C-25 Aerodyne de 1934 era um salão francês que se movia sobre 6 motores consumindo 3.0-litros em linha, produzindo 100 cavalos hora.
Se o Tasco de 1948 parece familiar é porque as linhas deste carro vieram do Gordon Buehrig, um desenhador ex-aluno de Duesenberg
As curvas do Chrysler Thunderbolt de 1941 foram inspiradas pelos comboios streamliner
FONTE:
http://www.planetdaze.com/2014/05/17-ofmostbeautifullybizarrecars.html#sthash.K4cK4DWB.dpuf
.
Sem comentários:
Enviar um comentário