10/06/2014

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PROTÓTIPOS




O Stout Scarab de 1936 era um proto-mini van de luxo. Mantinha os passageiros confortaveis e a sua bagagem no lugar com a sua suspensão às 4-rodas independente.



O Ovo eléctrico de 1942, pesava cerca de 770 libras, tinha 3 rodas e podia viajar durante 63 milhas antes de precisar de carregar


O General Motors Firebird I XP-21, um jet fighter em rodas, de 1953 conseguia chegar aos 200mph



Os criadores do Chrysler (Ghia) Streamline X "Gilda de 1955 pensaram em por-lhe um motor de turbina a gas, mas acabaram por lhe colocar um motor convencional.



Repare que as rodas da frente do Ferrari (Pininfarina) 512 S Modulo de 1970 são cobertas impedindo-as de rodarem, mostrando que ele é um conceito




O Lancia (Bertone) Stratos HF Zero de 1970, predecessor do lendário Stratos, era tão pequeno que o condutor tinha de entrar pelo para-brisas.



Em 2007 os restauradores construiram esta recreação do Bugatti Type 57S Compétition Coupé Aerolithe de 1935, baseados em registos, fotografias e num quadro a óleo dum engenheiro da Bugatti.
Em 1970



O baixo e longo Ford Speedster de 1932, foi concebido pelo filho de  Henry Ford, Edsel e pelo desenhador Eugene Gregorie.



O Voisin C-25 Aerodyne de 1934 era um salão francês que se movia sobre 6 motores consumindo 3.0-litros em linha, produzindo 100 cavalos hora.



Se o Tasco de 1948 parece familiar é porque as linhas deste carro vieram do Gordon Buehrig, um desenhador ex-aluno de Duesenberg



As curvas do Chrysler Thunderbolt de 1941 foram inspiradas pelos comboios streamliner


FONTE:
http://www.planetdaze.com/2014/05/17-ofmostbeautifullybizarrecars.html#sthash.K4cK4DWB.dpuf 




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