10/06/2014



HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

 Estádio de Leiria custa à câmara
 16 750 euros/dia 

Aveiro e Algarve (Faro e Loulé) são outros casos em que as dívidas pesam nas autarquias 

O Estádio Municipal de Leiria, remodelado e ampliado para o Euro 2004 custa à câmara 16 750 euros por dia e ainda faltam pagar 48 milhões de euros de empréstimos, de uma obra de 88 milhões. 

A autarquia já o colocou em hasta pública, em 2009, por 63 milhões de euros, mas não houve interessados. O conflito entre o clube e a edilidade ajudou a agravar a situação. 

Mas há mais ‘elefantes brancos' devido ao Euro 2004. Em Aveiro, o Beira-Mar registou um total 15 mil espectadores em 42 jogos da II Liga, metade da lotação do recinto. 

Ainda faltam pagar 25 milhões de euros. Já o Estádio do Algarve minimiza as despesas com a realização do rali de Portugal e de outros eventos. 

Os custos de quase 2 milhões de euros são divididos pelas autarquias de Faro e Loulé. 

Os estádios dos três grandes, os mais caros do Euro, registaram nestes dez anos um total de 26 milhões de espectadores, com o Benfica a liderar (11 milhões), seguido do FC Porto (9) e Sporting (6). Os 10recintos custaram 705 milhões de euros. 

* A megalomania dos políticos que gastaram o nosso dinheiro  para o seu folclore pessoal, deixou estes mostrengos espalhados pelo país.


.

Sem comentários: