07/05/2014

.
HOJE NO
  "RECORD"

Helena Costa causa surpresa... curiosidade e ansiedade

Os jogadores do Clermont Foot foram informados na manhã desta quarta-feira de que seriam orientados pela treinadora portuguesa Helena Costa a partir da próxima temporada.
COMPETENTE E BONITA

A reação, a julgar pelos testemunhos de dois elementos do plantel da equipa da Ligue 2, em declarações ao jornal "L'Équipe", foi de grande surpresa, a que se seguiu uma enorme curiosidade e ansiedade.

"Houve um monte de nomes, quase todos treinadores desempregados, que foi avançado. Ela surgiu do nada e agora teremos de nos conhecer melhor", começou por dizer Rémy Dugimont, frisando de imediato:

"Não sou machista! Ela já trabalhou no mundo profissional com rapazes e, por isso, sabe como isto funciona. Ninguém a conhecia, é certo, mas se trabalhou noutros clubes, por que motivo não iria correr bem aqui?"

"É claro que vai ser um pouco estranho, mas isso só vai durar alguns dias. Estamos todos no mesmo patamar, nós não sabemos mesmo como isto vai correr, é algo novo... não sabemos para onde estamos a ir, mas vamos conhecer-nos melhor. Se o presidente decidiu assim é porque tem as suas razões. Esperamos que tudo corra bem, mas acho que não haverá problemas", encerrou o avançado.

O defesa Anthony Lippini, que está lesionado, comparou a contratação de Helena Costa à entrada da primeira mulher para o exército francês, esse sim "um meio muito machista", sublinhado que, depois disso, o impacto desta situação não é o mesmo, e confessou que está impaciente:

"Mal posso esperar pelo início da próxima temporada. Estou muito curioso, será uma experiência única fazer parte do primeiro grupo de profissionais de futebol que é dirigido por uma mulher em França. É algo bom, entusiasmante!", encerrou Lippini.

* Grande mulher, desejamos o maior dos sucessos. O Pinto da Costa anda pouco atento.


.

Sem comentários: