HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Pires de Lima defende que a falta
de produtividade não é culpa
dos trabalhadores
O ministro da Economia, António Pires de Lima, disse esta quarta-feira discordar de quem defende que a falta de produtividade do País é responsabilidade dos trabalhadores. O ministro aponta que o desafio da produtividade será ganho pela capacidade dos gestores.
"Eu acho que quem defende que o problema [da produtividade] está nos trabalhadores não está a fazer o diagnóstico certo", disse António Pires de Lima durante o CEO Fórum 2014, organizado pelo Negócios e pela IBM, que decorre esta quarta-feira, 7 de Maio, em Lisboa.
O ministro da Economia argumentou ainda que os trabalhadores portugueses "quando bem liderados são do melhor que há". "São capazes de operar verdadeiros milagres", acrescentou.
Para o governante, o desafio da produtividade só será vencido pela capacidade "dos gestores de levarem as suas empresas a entrar em cadeias de valor acrescentado maior", constatou.
Pires de Lima disse ainda que no seu entender "as pessoas não são um custo". "São um valor, e o valor é tanto maior quanto maior a capacidade dos empresários", rematou.
Pires de Lima disse ainda que no seu entender "as pessoas não são um custo". "São um valor, e o valor é tanto maior quanto maior a capacidade dos empresários", rematou.
O ministro da Economia deu ainda o exemplo dos engenheiros portugueses da Autoeuropa que estão a trabalhar deslocalizados na Volkswagen na Alemanha para elogiar a singularidade do trabalhador português.
"Tive a oportunidade de verificar numa visita à Volkswagen que os engenheiros portugueses aprenderam a falar alemão em dois ou três meses". Esta situação levou o ministro a colocar uma questão: "Digam-me que outro povo tem essa capacidade de aprender tão rápido? De falar tantos idiomas?"
.
* Neste momento não queremos saber que este homem é do CDS, que integra o governo dos manhosos Coelho e Portas.
Interessa-nos aplaudir a maneira como honra com clareza os trabalhadores portugueses e de como veladamente atinge o patronato serôdio deste país. Não é a primeira vez que o elogiamos.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário