02/05/2014

.
HOJE NO
  "RECORD"

Saldanha: 
«Dirigentes do FC Porto mais
 bem pagos do que jogadores»

O presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), Mário Saldanha, reconheceu, esta sexta-feira, que gostava que o FC Porto regressasse à primeira divisão, porque os "dragões" fazem falta à modalidade.

"O FC Porto acabou com o basquetebol numa altura em que perdeu um jogo que esperava ganhar ao Benfica, numa final extraordinária, em que o Carlos Lisboa acabou por ser acusado de algumas atitudes menos corretas. Portanto, acabou porque não queria perder esse jogo, porque era mais um campeonato que ganhava, mas muito especialmente porque tinha um elefante branco lá dentro", defendeu em declarações à margem da visita ao 25.º Portugal Open de ténis.

De acordo com Mário Saldanha, o FC Porto tinha "uma SAD em que tinha dirigentes mais bem pagos do que jogadores" e essa terá sido a principal razão para acabar com a equipa principal dos "dragões" e criar o Dragon Force, que jogou na Proliga (segundo escalão) e se sagrou vencedor, garantindo o direito desportivo de disputar a Liga Portuguesa de Basquetebol na próxima temporada. "Eu penso que eles vão entrar. O Illiabum já se disponibilizou para entrar e eu espero que o Dragon Force também entre, porque é um clube que trabalha muito bem, bem estruturado, faz um bom trabalho na formação e faz falta ao basquetebol", assumiu.

O presidente da FPB admitiu que ainda não há prazos para a inscrição, uma vez que a federação está à espera que terminem os campeonatos para decidir.

"Eu quero muito que o FC Porto participe na nossa primeira Liga. É muito bom para o basquetebol português. O FC Porto faz muita falta ao basquetebol português, porque é um clube que leva espetadores aos pavilhões", completou. Mário Saldanha assegurou que só dará as boas vindas aos dragões caso estes queiram jogar na primeira divisão: "Se não quiserem vir, não podemos fazer nada. 

É a teimosia das pessoas e se calhar leva a este período que o FC Porto está a passar". No entanto, o presidente da FPB disse que não falou nem falará com os dirigentes portistas.

* Ficam para a história estas afirmações.

.

Sem comentários: