HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Marca de lingerie envolvida em
polémica por magreza extrema
As críticas à imagem feminina passaram das passareles às montras das lojas.
A marca de lingerie de luxo italiana La Perla está a causar polémica depois de ter colocado nas monstras da suas lojas manequins com as costelas salientes.
O assunto invadiu as redes sociais logo no início desta semana. Vários clientes questionaram a escolha da marca que rotularam de "irresponsável".
A frase mais partilhada no Twitter sobre o assunto foi "Como é que a La Perla pensa que não faz mal verem-se as costelas num manequim?" Entretanto a marca italiana já reagiu, através do Twitter, e prometeu retirar todos os bonecos das montras.
"O manequim fotografado foi removido da loja e não será usado novamente por qualquer botique La Perla. Agradecemos a atenção e os comentários de todos", escreveu a marca.
* Como toda e qualquer marca que pede desculpa ao consumidor a hipocrisia tem um objectivo. Não foi inocente o modelo apresentado, se não houvesse contestação promoviam a anorexia em nome da moda e da lingerie cara, provocavam um status, assim um pedido de desculpas acalma a plebe, que continua a comprar os seus produtos.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário