15/05/2014

.

HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Marca de lingerie envolvida em
 polémica por magreza extrema 

As críticas à imagem feminina passaram das passareles às montras das lojas. 

A marca de lingerie de luxo italiana La Perla está a causar polémica depois de ter colocado nas monstras da suas lojas manequins com as costelas salientes. 


O assunto invadiu as redes sociais logo no início desta semana. Vários clientes questionaram a escolha da marca que rotularam de "irresponsável". 

A frase mais partilhada no Twitter sobre o assunto foi "Como é que a La Perla pensa que não faz mal verem-se as costelas num manequim?" Entretanto a marca italiana já reagiu, através do Twitter, e prometeu retirar todos os bonecos das montras. 

"O manequim fotografado foi removido da loja e não será usado novamente por qualquer botique La Perla. Agradecemos a atenção e os comentários de todos", escreveu a marca. 

* Como  toda e qualquer marca que pede desculpa ao consumidor a hipocrisia tem um objectivo. Não foi inocente o modelo apresentado, se não houvesse contestação promoviam a anorexia em nome da moda e da lingerie cara, provocavam um status, assim um pedido de desculpas acalma a plebe, que continua a comprar os seus produtos.



.

Sem comentários: