12/03/2014

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Homens ilustres calçam saltos altos 
por uma boa causa

A revista 'Máxima' desafiou 100 homens numa campanha a favor da luta contra o cancro.

Já imaginou Jorge Corrula, Ricardo Carriço ou até Gonçalo Uva a usar sapatos de mulher? Em nome dos direitos da mulher e numa iniciativa a favor da 'Laço', que luta contra o cancro da mama, a revista 'Máxima' desafiou 100 homens ilustres a calçar sapatos de salto alto.

Exclusivamente para a iniciativa '100 Homens Sem Preconceitos - Um Passo pela Igualdade', o famoso estilista Luís Onofre desenhou e produziu sapatos de salto agulha para pés masculinos.
Na 'Máxima' deste mês encontram-se os onze primeiros 'heróis' deste projecto. Ricardo Carriço, Ruben Alves, José Rosa, Kalaf, Samuel Úria, Jonathan e Kevin Sampaio foram alguns dos escolhidos.
A partir deste mês, a ‘Máxima' vai apresentar os restantes participantes e em outubro irá terminar com uma exposição dos 100 homens. Será ainda lançado um livro com todas as fotografias e depoimentos que a jornalista Isabel Stilwell recolheu durante a execução do projecto.
Para ajudar ainda mais a 'Laço', os sapatos criados por Luís Onofre serão leiloados. O dinheiro irá reverter a favor da associação. Sofia Lucas, diretora da revista 'Máxima' mostra-se entusiasmada com esta ideia.
"Estas questões não se resolvem num dia, vamos continuar a iniciativa ao longo do ano. Para tal, contamos com um grupo muito heterogéneo de homens, profissionais de todas as áreas, que partilham a convicção de que esta batalha só será ganha se homens e mulheres se unirem", explica Sofia Lucas.

* A generalidade da nossa sociedade civil é pardacenta, são necessárias iniciativas arrojadas para agitar as águas, esta é muito boa.



.

Sem comentários: