12/02/2014


HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Carlos César recusou convite
 para lista das europeias

Ex-presidente do governo dos Açores sobe a pressão sobre Seguro: se PS não tiver bom resultado nas europeias a liderança está em causa.

O socialista Carlos César, ex-presidente do Governo Regional dos Açores, criticou, em entrevista à Rádio Renascença, a liderança do PS e revelou ter recusado o convite para ser candidato do partido às europeias. César coloca ainda pressão sobre Seguro ao defender que a liderança estará em causa se o PS tiver um mau resultado nas eleições de Maio.

Na entrevista que está a ser citada pela Lusa, o ex-líder do PS/Açores disse ter conversado com o secretário-geral socialista, António José Seguro, sobre um "eventual comprometimento" seu nas europeias, mas que "não tinha disponibilidade" para participar na lista do partido.
No programa "Terça à Noite", da Renascença, Carlos César afirmou duvidar que António José Seguro "deva falar sobre tudo e durante todo o tempo", considerando ainda que o PS tem sido  "demasiado oponente e pouco proponente".


Carlos César acrescentou que o PS deve fazer uma boa escolha para o candidato socialista às eleições para o Parlamento Europeu de Maio, para afirmar a "renovação do Partido Socialista".  "O perfil do candidato deve significar, perante os portugueses, a confirmação ou o indício muito forte da capacidade de expansão e de renovação do Partido Socialista", vincou, dizendo esperar que o PS tenha um resultado mais expressivo do que nas últimas europeias.


Questionado sobre a possibilidade de se colocar em questão a liderança de Seguro caso o PS tivesse um resultado negativo nas europeias, Carlos César afirmou: "Se houvesse uma situação de anormalidade, em que o PS não obtivesse um bom resultado, é evidente que essa questão deveria ser colocada".
No final de Janeiro, Eduardo Ferro Rodrigues, ex-secretário-geral do PS, também exigiu a Seguro um "grande resultado" nas eleições de 25 de Maio. Se esse "grande resultado" acontecer, o líder dos socialistas deve pedir eleições legislativas antecipadas, defendeu. 


PS diz que não convidou
 Carlos César para as europeias

Liderança socialista diz que não endereçou qualquer convite a Carlos César sobre as eleições para o Parlamento Europeu.

"O PS esclarece que o secretário-geral do Partido Socialista não fez qualquer convite a Carlos César para encabeçar a lista de candidatos às eleições europeias", disse fonte oficial ao Económico.
Em entrevista à Rádio Renascença, o antigo líder do PS Açores disse ter manifestado a António José Seguro que "não tinha disponibilidade" para um "eventual comprometimento" em relação às listas para as eleições europeias.

"O perfil do candidato deve significar, perante os portugueses, a confirmação ou o indício muito forte da capacidade de expansão e de renovação do Partido Socialista", justificou Carlos César, para quem a liderança de Seguro pode ficar em causa sem "um bom resultado" nas europeias.

As eleições europeias vão acontecer no final de Maio. Até agora, apenas o PCP apresentou o seu cabeça-de-lista, o actual deputado ao Parlamento Europeu, João Ferreira.

* Na primeira peça percebe-se que os apaniguados de Socrates voltaram a arrotar postas de pescada, a segunda demonstra que Seguro não tem medo dos barões que até agora andaram oportunisticamente hibernados.

.

Sem comentários: