26/02/2014

.
HOJE NO
"RECORD"

Gamito luta contra lesão

Vítor Gamito, de 44 anos, surpreendeu o mundo do ciclismo ao anunciar o regresso à competição depois de quase dez anos afastado das corridas, e, ontem, revelou que está a tentar debelar uma lesão no joelho direito sem recurso a intervenção cirúrgica, por forma a não adiar a sua participação na Volta a Portugal, o grande objetivo do corredor da LA-Antarte.

“Vou fazer um tratamento, de viscossuplementação, que não é mais do que a lubrificação da cartilagem, para ver se faz efeito. Se não fizer, terei de ser submetido a uma artroscopia, o que é sinal que fazer este ano a Volta a Portugal não é possível, porque se trata de um processo relativamente lento, que deve levar três ou quatro meses a recuperar”, explicou à Lusa.

O vencedor da Volta de 2000 tem tido dores no joelho desde o início de fevereiro. “Provavelmente deve-se a uma pancada, numa prova que fiz no Brasil. Com o regresso aos treinos em novembro e agora com um ritmo mais forte fez-se notar”, referiu. “Não vou dramatizar, até porque há problemas de saúde bem mais graves”, concluiu.

* Bom regresso e que recupere a tempo.


.

Sem comentários: