HOJE NO
"i"
"i"
CP “dá as boas-vindas à Ryanair”
A
CP – Comboios de Portugal lançou uma campanha publicitária às viagens
Lisboa-Porto em jeito de contra-ataque à Ryanair, que anunciou este mês
que iria passar a realizar voos entre as duas cidades.
DA COVILHÃ PARA A GUARDA |
A publicidade da empresa ferroviária
nacional contrapõe com uma campanha de descontos para o mesmo objectivo e
ironiza o conceito low-cost e os baixos preços praticados pela
companhia aérea, com o slogan: “Qualidade business, preços Ryanair”.
Ou seja, 40% de desconto nas ligações Lisboa-Porto, nos comboios Alfa Pendular e Intercidades. No caso do primeiro, com a promoção, o bilhete fica em 18,50 euros. Já a viagem no Intercidades passa a custar, através do desconto, 15 euros. Até Abril, as ligações pela Raynair custam 19,99 euros, devendo subir depois para 48 euros.
Ou seja, 40% de desconto nas ligações Lisboa-Porto, nos comboios Alfa Pendular e Intercidades. No caso do primeiro, com a promoção, o bilhete fica em 18,50 euros. Já a viagem no Intercidades passa a custar, através do desconto, 15 euros. Até Abril, as ligações pela Raynair custam 19,99 euros, devendo subir depois para 48 euros.
Além da concorrência nos valores, a CP
contrapõe ainda com alguns serviços que oferece e com as vantagens do
comboio em relação ao avião: “serviço wi-fi, serviço de restauração e
muitos espaço para estender as pernas. Sem perder tempo em “check-in”,
controlos de segurança ou recolhas de bagagem”.
O anúncio termina com “o Alfa Pendular dá as boas-vindas à Ryanair” e faz lembrar o tom que a própria Ryanair usa em campanhas de reacção a outras empresas concorrentes, como a TAP.
O anúncio termina com “o Alfa Pendular dá as boas-vindas à Ryanair” e faz lembrar o tom que a própria Ryanair usa em campanhas de reacção a outras empresas concorrentes, como a TAP.
* Concorrência agressiva. A CP devia mudar a qualidade de viagem do Intercidades que serve a Beira Interior, é bastante má.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário