17/02/2014

.

HOJE NO
"RECORD"

Catanhede recebe Taça do Mundo
 de ginástica aeróbica

Cerca de 250 atletas vão participar na Taça do Mundo de ginástica aeróbica e 4.º Open Internacional, de 28 de Fevereiro a 2 de Março, em Cantanhede, anunciou esta segunda-feira a Federação de Ginástica de Portugal. 


A competição envolve, além de Portugal, Bulgária, China, Estónia, França, Grã-Bretanha, Hungria, Japão, Rússia e Espanha, e integra o calendário da Federação Internacional de Ginástica. Durante três dias, as melhores ginastas mundiais vão competir no pavilhão "Os Marialvas", naquela que é a primeira prova do ano do circuito mundial.

"A realização desta prova é, sem dúvida, o reconhecimento da Federação Internacional de Ginástica pelo trabalho que temos desenvolvido. Vamos ser, em 2014, a federação que mais eventos vai organizar ao nível das Taças do Mundo", disse à agência Lusa o vice-presidente Álvaro Sousa. Além de Cantanhede.

 Portugal organiza outra competição em Maio, nos Açores, que já vem sendo habitual nos últimos anos. Álvaro Sousa, que é também diretor executivo da Taça do Mundo de ginástica aeróbica e 4.º Open Internacional, destaca ainda a intenção de "promover e divulgar a modalidade em Portugal, atraindo mais ginastas e mais público".

Sobre o momento atual da modalidade, o responsável disse que, ao nível da base, a ginástica tem tido um crescimento interessante, enquanto na ginástica de alto rendimento passa por uma fase de reformulação.

* São sempre precisos eventos desportivos de qualidade.


.

Sem comentários: