17/02/2014

.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/ DA MADEIRA"

Vinho Madeira promove-se no Salão
. Internacional do Vinho, do Pescado
. e Agroalimentar em Lisboa

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), conjuntamente com duas empresas do sector, Henriques & Henriques, Vinhos S.A. e Justino’s – Madeira Wines, S.A. marcam presença na 19ª edição da feira Salão Internacional do Vinho, do Pescado e Agroalimentar (SISAB) que se realiza a partir de hoje, decorrendo até o próximo dia 19, no Pavilhão Atlântico em Lisboa.


O SISAB, que se assume como a maior mostra de empresas portuguesas de exportação, é dedicado exclusivamente à promoção e divulgação do que melhor se faz em Portugal. Este evento é dirigido para profissionais Portugueses e de diversos países do mundo. Esta edição contará com uma presença de 600 empresas expositoras, 5.000 produtos gourmet e espera-se a visita de 1.500 compradores internacionais, oriundos de 90 países. Os mercados emergentes, com destaque para a Rússia e para os PALOPS e Brasil, são uma grande aposta desta feira.

"A presença do Vinho Madeira neste 'ponto de encontro anual' das maiores empresas portuguesas exportadoras, onde estão presentes importadores de todo o mundo, assume-se como mais um veículo de internacionalização da marca Vinho Madeira, que pela sua qualidade e excelência se pretende que seja, cada vez mais, apreciado em todo o Mundo.  Com vista à dinamização do stand e com o objetivo de promover a versatilidade do Vinho Madeira, o IVBAM irá promover alguns momentos de harmonização entre o Vinho Madeira e o Chocolate", refere o IVBAM em comunicado.

A participação nesta feira é co-financiada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Intervir +, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.

* A promoção do Vinho da Madeira tem sido alvo de grande desleixo, é um bem regional, português, tratado como enteado.

.

Sem comentários: