17/02/2014

.

HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Ministros de Merkel 
dormem nos gabinetes

Vários ministros alemães dormem no local de trabalho para fugir aos impostos.

Na Alemanha, o Estado paga os gabinetes dos ministros em vez das residências, pelo que – adiantou esta segunda-feira a revista ‘Der Speigel’ – há governantes do executivo de Angela Merkel a dormir no local de trabalho. A oposição já reprovou este ‘fenómeno’ porque os ministros não o declaram nos impostos.
 
MANUELA
A revista alemã dá como exemplo o caso da ministra dos Assuntos da Família, Manuela Schwesig, que está a pernoitar às custas do Estado, onde no seu gabinete concilia uma cozinha e uma casa de banho. Esta conduta insólita é seguida igualmente pela ministra da Defesa, Ursula von der Leyen, bem como pelos ministros da Justiça e do Emprego. 
 
URSULA
Segundo a revista ‘Der Spiegel’, os ministros dormem nos locais de trabalho sem o declarar, o que lhes permite escapar ao pagamento do aluguer, e por essa razão a oposição persiste na ideia de que os governantes devem declarar nos impostos se usam o local de trabalho como habitação.

* É por isso que a Alemanha tem uma economia forte. Neste governo há ministros com casa própria em Lisboa e receberam ou ainda recebem  ajudas de custo, tudo dentro da lei, claro.


.

Sem comentários: