20/02/2014

.

O FILHO ANARQUISTA


"-Filho, eu descobri estas coisas no teu armário...
-Qual é o problema de ter uma máscara do anônimos e um taco de beisebol ?
-Usas isso ?
-Não... quer dizer, às vezes...
-É que preciso delas, emprestas-mas?
-Precisa ? Pra quê ?
-É que eu li as coisas que escreveste na internet...

-Leu o meu face ?
-Qual é o problema ? Não é público ?
-É... mas...
-Pois é, li o que escreveste e...
-Pai eu sei que não gostou do que eu escrevi, mas... eu não vou discutir, são as minhas ideias. Eu sou anarquista e...
-Não. Eu achei excelente, convenceste-me.
-Convenci? De quê?
-Está tudo errado mesmo... eu li o que escreveste e concordo, agora eu sou anarquista também, como tu...
-Pai o quê ? Pai... que história é essa ?
-É, viraste-me a cabeça, temos que quebrar tudo ! Agora eu sou Old Black Bloc!
-Pai, você não pode...  é diretor de uma empresa enorme e...


-Não sou mais. Larguei o meu emprego, mandei o meu chefe levar no... mandei toda agente levar no...
-Pai, não pode largar o seu emprego, está há 30 anos lá...
-Posso sim! Aliás vou recrutar gente pra ir lá e partir tudo.
-Partir tudo onde ?
-No meu trabalho! Vamos partir tudo! Abaixo a opressão! Abaixo tudo!
-Não pode fazer isso, pai...
-Posso sim! Emprestas-me a máscara e o taco de beisebol.  Vens comigo ?
-Não... acho melhor não...
-É melhor  vires porque agora que eu larguei tudo, vamos ter que sair deste apartamento...
-Sair daqui ? E vamos morar onde ?


 -Sei lá! Vamos acampar em frente a uma empresa capitalista qualquer e exigir o fim do capitalismo!
-Pai, não pode fazer isso, não pode abandonar tudo!
-Já o fiz e agora mãos à obra!
-Espere, pai! Pai! E a minha mesada? E o meu computador? E a gasolina do meu carro? Onde  vou morar?
Volta aqui! Volta aqui, pai! Voooooltaaaaaaaaa!"



.

Sem comentários: