07/11/2013

.
HOJE NO
"RECORD"

Barruncho suspenso

Há pouco mais de uma semana que Lino Barruncho está proibido de se aproximar de atletas federados, assim como de instalações desportivas que habitualmente são usadas pelos desportistas de alto rendimento, como é o caso do Jamor. O antigo atleta, que se notabilizou no duatlo, com pódios em Mundiais e Europeus, foi suspenso pela direção da Federação de Triatlo de Portugal (FTP), mas, ao que o nosso jornal apurou, ainda não recebeu a nota de culpa.

Mas não será difícil perceber por que razão Lino Barruncho se encontra agora nesta situação. É que alguns atletas de alto rendimento, entre eles João Pereira, quiserem ser treinados por Lino Barruncho durante a época, ao invés do então Diretor Técnico Nacional, Hugo Ribeiro. Mas a FTP proibiu que o antigo duatleta trabalhasse com os atletas, alegando fazer parte da estrutura técnica da Federação.

Reunião
A suspensão de Lino Barruncho surgiu dois dias antes de os principais atletas terem sido convocados para uma reunião com a FTP, onde esta apresentou um novo modelo de enquadramento técnico que permite, entre outras coisas, que os triatletas possam, pois, escolher os seus próprios treinadores.

“Fomos confrontados com a situação do Lino, que se encontra proibido de se aproximar de nós, assim como das instalações desportivas. Eu, o Miguel Arraiolos e outros atletas temos, pois, treinado sozinhos, sem qualquer apoio”, explicou João Pereira, que lidera o grupo que deseja ser orientado por Barruncho.

Contactado pelo nosso jornal, Lino Barrunho, de 37 anos, que integra a estrutura técnica da Federação desde 2009, diz não querer, para já, fazer comentários sobre a sua situação, remetendo qualquer explicação para o presidente da FTP, Fernando Feijão.

Relação difícil
Recorde-se que não tem sido fácil a convivência entre a atual direção da Federação e os principais atletas, tendo estes, a uma só voz, no final da temporada de 2013, alertado para os graves problemas vividos ao longo ao ano, que, segundo os próprios, condicionaram a preparação e os resultados da época.

* Mas o que é isto, uma direcção feudal no triatlo???

.

Sem comentários: