23/10/2013

.
HOJE NO
" DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Professor português preso 
por terrorismo foi absolvido

Um professor universitário português preso nos Estados Unidos desde janeiro, acusado de ameaça terrorista, foi hoje absolvido de todas as acusações, noticia a imprensa norte-americana. 

Carlos Balsas, 42 anos, deverá sair em liberdade na próxima terça-feira, referem fontes citadas pelo jornal The Philadelphia Inquirer.

O cidadão português tinha sido detido por ameaça terrorista, resistência à autoridade, posse de objetos criminosos e falso alarme.

Tudo aconteceu em finais de janeiro quando Carlos Balsas recusou mostrar o conteúdo da sua mochila e de um saco a um segurança no monumento Sino da Liberdade, em Filadélfia, estado da Pennsylvania, nordeste dos Estados Unidos.

Revoltado com o pedido do segurança, Carlos Balsas, que na altura já morava há cerca de 17 anos nos Estados Unidos, disse ao segurança que teria explosivos dentro da mochila e abandonou o local mas acabou por ser detido.

O professor universitário, que dava aulas no estado de Arizona, recusou pagar uma caução de 191 mil euros e acabou preso.

Depois de ter sido presente a tribunal em março, o juiz considerou que, apesar de ter ficado provado que não existia qualquer explosivo, o professor iria continuar detido pelo crime de ameaça de bomba.

* Além de serem patéticos os americanos amam o absurdo.

.

Sem comentários: