23/10/2013

.
HOJE NO
" RECORD"

Peritos da AMA a caminho da Jamaica

Peritos da Agência Mundial Antidopagem (AMA) são esperados na próxima semana na Jamaica para analisarem o programa antidopagem em vigor no país, anunciou esta quarta-feira a Agência Antidopagem Jamaicana (JADCO). 

"A AMA vai enviar três responsáveis à Jamaica, na segunda e terça-feira [29 e 29 de outubro]", disse o presidente da JADCO, Herbert Helliott, a uma estação de rádio jamaicana.

Na semana passada a AMA criticou a posição da JADCO, que só tencionava organizar a visita em 2014.

A AMA reconheceu recentemente que a JADCO não realizou controlos durante os "cinco a seis meses" anteriores a Londres'2012, Jogos em que a equipa obteve 12 medalhas, incluindo as três de ouro de Usain Bolt.

Na terça-feira, o presidente a AMA, John Fahey, afirmou ao jornal britânico "Daily Telegraph" que a Jamaica pode estar a violar o código mundial antidopagem, o que, a provar-se pode ter graves consequências para os atletas.

A JADCO já se defendeu garantindo que as acusações visam "desacreditar o seu trabalho" e "o sucesso dos atletas jamaicanos". 

* Depois do desapontamento chamado Lance Armstrong que nada aconteça a Usain Bolt, seria o funeral da verdade desportiva.

.

Sem comentários: