23/10/2013

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Campeonato de futebol 
volta aos canais abertos

Jogos de futebol deixaram de fazer parte da lista de eventos desportivos de interesse público em 2012, por decisão do antigo ministro Miguel Relvas.

A transmissão de um jogo por jornada do Campeonato Nacional de Futebol em sinal aberto é um dos elementos presentes na nova lista de eventos desportivos de interesse público, enviada esta semana pelo ministro Miguel Poiares Maduro para a Entidade Reguladora para a Comunicação Social, apurou o CM.

O CM sabe ainda que a ERC já deliberou sobre o assunto, estando agora o Ministério de Poiares Maduro a aguarda a notificação sobre essa deliberação para tornar público o assunto.

Fica assim aberta a possibilidade de concretização de um dos desejos da RTP, expresso publicamente por Alberto da Ponte, presidente da televisão pública: voltar a ter um jogo por jornada da principal competição nacional de futebol. Este evento deixou de fazer parte da lista em 2012, por decisão de Miguel Relvas. A publicação da lista em ‘Diário da República’ deverá acontecer até ao final.

* O futebol na televisão  tem sido só para os ricos ou pseudo, mas esta atitude já é uma engraxadela eleitoral, Maduro não brinca em serviço, trabalhar mal é outra coisa. 

.

Sem comentários: