16/10/2013

.
HOJE NO
" RECORD"

Ana Filipa Santos quer ir 
ao Rio'2016... aos 35 anos

Ana Filipa Santos, a nova campeã nacional de triatlo, alimenta cada vez mais o sonho de competir nos Jogos Olímpicos Rio'2016, aos quais chegará com 35 anos. 

"O meu projeto é para quatro anos e o objetivo é ir aos Jogos Olímpicos", assume a triatleta do CD "Os Águias" de Alpiarça, que só no domingo à noite percebeu que era a nova campeã nacional.

A mais velha das atletas femininas do Alpiarça foi quinta na terceira e última etapa do nacional, terminando a competição com os mesmos pontos da sportinguista Liliana Alexandre: Ana Filipe é a nova campeã, por ter vencido uma das provas.

"A ficha só me caiu quando, à noite, me preparava para jantar com a minha equipa num restaurante de Rio Maior. Nem sei explicar o que senti. Claro que depois brindámos e festejámos", confessou.

Com estudos de engenharia civil, a ex-emigrante começou a dedicar-se mais a sério ao triatlo na Bélgica, já aos 28 anos, dois anos após a primeira experiência, com os resultados de relevo a justificarem uma aposta que a trouxe de volta ao país e ao Centro de Alto Rendimento de Rio Maior, onde é treinada por Sérgio Santos, antigo diretor técnico nacional.

"Este ano queria ser campeã nacional e melhorar na natação. E, na verdade, consegui as duas coisas. Já tirei três minutos aos 1.500 metros", congratula-se.

Fernando Feijão, presidente da federação de triatlo, estabeleceu como objetivo levar três homens e uma mulher ao Rio'2016, com Ana Filipa Santos empenhada em suceder a Vanessa Fernandes, prata em Pequim'2008. 

* Deve ir, por mérito próprio, e não vai envergonhar ninguém.

.

Sem comentários: