30/09/2013

.
HOJE NO
" CORREIO DA MANHÃ"

Portas anuncia o penta do PP

Presidente do partido diz que acabou a "solidão autárquica".

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, anunciou ontem "o penta do CDS" depois de o partido passar a deter a presidência de cinco autarquias. "É o ‘penta’ do CDS, mas é sobretudo o interromper o declínio", afirmou o vice-primeiro-ministro, adiantando que "este é um dos factos menos esperados por alguns nesta noite eleitoral". "Significa que terão de contar connosco na Associação Nacional de Municípios", acrescentou Paulo Portas.
O ÓSCAR DO PENTA

De olhos postos no Porto, Portas salientou ainda a vitória de Rui Moreira, candidato apoiado pelo CDS-PP, e deixou um recado a Luís Filipe Menezes, o candidato derrotado do PSD: "Queríamos garantir que não havia um regresso às aventuras e que o Porto era parte do solução e não parte do problema."

Sobre a pesada derrota em Lisboa, nem uma palavra. Paulo Portas optou por dizer apenas que "é preocupante a descida de votos em alguns meios urbanos", mas, de imediato, destacou as vitórias obtidas em Braga, Aveiro e Guarda. 

"Onde ganhámos, ganhámos todos e onde perdemos, perdemos todos", afirmou o líder centrista, que, no seu discurso, chegou a falar de uma "vitória da AD", recordando a Aliança Democrática de Sá Carneiro e Freitas do Amaral.

* Para ser piroso nem submarino lhe falta...

.

Sem comentários: