03/07/2013

"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

.
 HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"
.
Eleição marcada para dia 24 

A eleição do Provedor de Justiça foi hoje marcada para dia 24 de julho e os grupos parlamentares têm de apresentar propostas até ao dia 12, decidiu hoje a conferência de líderes parlamentares.

Os grupos parlamentares têm até ao dia 12 para apresentar propostas de substituição de Alfredo José de Sousa, cujo mandato termina a 15 de julho. O PSD já disse que não tenciona propor a renovação do mandato do atual Provedor.

 Na última audição na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, no passado dia 25 de junho, Alfredo José de Sousa disse que não está no seu horizonte nem "eventualmente no de mais alguém" a sua recondução no cargo.

 A lei prevê que o titular do cargo é eleito pela Assembleia da República por maioria qualificada de dois terços dos deputados presentes, desde que superior à maioria absoluta dos deputados em funções.

 No mesmo dia da eleição do Provedor de Justiça realizam-se outras duas eleições na Assembleia da República, do Conselho Nacional de Educação e de um membro da Comissão Nacional de Eleições.

* O PSD e o CDS não gostam de pessoas íntegras, a subserviência e a bajulação são as "qualidades" preferidas. Alfredo de Sousa é um homem íntegro e por isso vai-se embora.

.

Sem comentários: