03/07/2013

" JORNAL DE NEGÓCIOS"

.

HOJE NO
" JORNAL DE NEGÓCIOS"

Saída de Portas do CDS 
pode evitar eleições

CDS disposto a deixar cair Portas para manter coligação e Governo. Nuno Melo ou Luís Queiró podem ser os próximos líderes do partido.

A clarificação pedida ao CDS pelo primeiro-ministro está para breve e pode ser favorável à continuação do Governo de coligação, um cenário noticiado por vários jornais e que o Negócios também confirmou.


Citando fonte próxima da reunião da Comissão Executiva dos centristas, que já terminou em Lisboa, o Jornal de Notícias dá conta que a solução passa pelo adiamento, para Dezembro, do Congresso do CDS, que está marcado para o próximo fim-de-semana, com Paulo Portas a deixar a liderança.

O lugar de Portas seria ocupado por Nuno Melo, sendo que Luís Queiró também está a ser equacionado. O eurodeputado do CDS, Nuno Melo, estará disposto a entrar para o Governo, viabilizando a continuidade do Executivo.

Segundo o JN, a maioria dos dirigentes reunidos na Comissão Executivo não quer levar o país a eleições. Dos 19 dirigentes presentes, além de Portas, 14 estão a favor da coligação e de continuar no Governo, com ou sem Portas, no partido e no Executivo; cinco defendem um acordo de incidência parlamentar com o PSD até ao fim do programa de assistência financeira, em Abril de 2014.

A concretizar-se este cenário, este governo poderia permanecer em funções, sem ser necessária a convocação de eleições.

A CMTV tinha noticiado esta tarde que Portas poderia avançar com demissão de liderança do partido, depois de ontem ter pedido a demissão como ministro.

Luís Queiró vai fazer uma declaração à imprensa, pelas 17h30, sobre a comissão executiva que decorreu esta tarde.

* Pouco nos importa o que vai acontecer ao governo, interessa-nos o país e  este governo e os antecedentes foram paulatinamente aldrabando os portugueses o que provocou a miséria em que estamos. Pouco nos importa Paulo Portas e o seu destino, no seu curriculum constará ser um dos políticos mais desleais da história recente, Manuel Monteiro e Marcelo Rebelo de Sousa que o digam.

.

Sem comentários: