29/07/2013

.

HOJE NO
 " DIÁRIO ECONÓMICO"

Concorrência arquiva investigação 
contra tarifários tribais

Processo foi aberto na sequência de uma queixa da Deco contra a TMN, Vodafone e Optimus relativamente a concertação de preços.

A Autoridade da Concorrência (AdC) arquivou uma investigação aos tarifários tribais da TMN, Vodafone e Optimus, por alegada concertação de preços.


O processo, arquivado em Abril e que incidiu nos anos de 2010 e 2011, foi aberto na sequência de denúncias da Deco e de alguns clientes e incidiu prática de alegada "concertação de preços" entre os três peradores no âmbito dos "tarifários tribais" segundo o documento a que o Económico teve acesso.

Na decisão de arquivamento, a AdC refere que "os elementos constantes dos autos não permitem, no momento presente, sustentar a possibilidade de ao paralelismo comportamental verificado na TMN, na Vodafone e na Optimus no âmbito dos "tarifário tribais", entre 2010 e 2011, estar subjacente um acordo ou uma prática concertada entre as empresas arguidas restritivos da concorrência. Antes, os elementos em causa parecem afastar essa possibilidade."

Como não se provou a existência de elementos para a prática restritiva da Concorrência a AdC arquivou o processo.

* Extraordinário, em Portugal não  há cartéis...gente séria

.

Sem comentários: