29/07/2013

.
HOJE NO
" CORREIO DA MANHÃ"

Razões que levam a prolongar 
um casamento infeliz 

Estudo sobre o divórcio mostra que casais estão infelizes, mas demasiado assustados para se separarem.

A principal razão para os casais ficarem juntos quando o amor acaba é a falta de coragem para se divorciarem. Segundo um estudo do escritório de advogados britânico Slater & Gordon, das 2000 pessoas inquiridas, um quinto disse não considerar o divórcio, a não ser que conseguisse garantir estabilidade financeira.

FALTA DE CORAGEM
 Quinze por cento dos inquiridos disseram que desejavam ter casado com outra pessoa, e 29 por cento aconselharia as gerações mais novas a não casarem de todo.
A advogada Amanda McAlister, especialista em Direito de Família, disse num comunicado de imprensa que apesar do divórcio poder ser assustador, ficar num casamento desfeito pode ser ainda mais prejudicial para os cônjuges e os seus filhos.
"O casamento quando funciona, é fantástico. Mas quando isso não acontece, pode ser um esforço terrível para ambas as partes, bem como para as crianças envolvidas", disse McAlister.

* É preferível os filhos de pais divorciados crescerem com amor de ambos os lados, do que numa casa que passou a ser um ringue de boxe.

.

Sem comentários: