24/06/2013

.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Americanos investem 27 milhões 
e criam 500 empregos em Viana 

Uma empresa norte-americana do ramo automóvel vai instalar uma fábrica em Viana do Castelo, num investimento de 27 milhões de euros que criará, até final do ano, 500 postos de trabalho

A proposta de constituição do lote necessário à instalação da unidade deste grupo, que produz acessórios para automóveis, foi aprovada hoje em reunião quinzenal do executivo da Câmara de Viana do Castelo e diz respeito a 52 mil metros quadrados do Parque Empresarial de Lanheses, naquele concelho.

"Esta empresa vai desenvolver uma estratégia de expansão internacional a partir de Viana do Castelo, potenciando o nosso porto de mar com uma actividade que é essencialmente para exportação", explicou o presidente da Câmara, José Maria Costa, acrescentando que, "numa altura de tantas dificuldades no país, esta, é uma grande aposta em Viana do Castelo".

Contudo, José Maria Costa escusou-se para já a identificar o grupo, de origem norte-americana e que vai produzir transmissões para automóveis.
O autarca disse ainda que a instalação desta fábrica será "concretizada com grande celeridade", por interesse dos investidores, até porque o projecto "já está aprovado" pela administração da empresa, devendo o contrato de investimento ser assinado no próximo mês.

"Até ao final de Julho teremos que disponibilizar os terrenos, para que eles iniciem as obras e para que, até ao final do ano, arrancarem com a laboração", rematou.

* Quando o segredo não é a "alma do negócio". Paroles...

.

Sem comentários: