24/06/2013

.



HOJE NO


" DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Berlusconi condenado a sete anos 
de prisão pelo 'Rubygate'

Um tribunal de Milão condenou o ex-primeiro-ministro italiano a sete anos de prisão por abuso de poder e prostituição com uma menor. Silvio Berlusconi, que pode recorrer da sentença, fica também impedido de exercer qualquer mandato público a partir do momento que a decisão seja final.

O caso, que ficou conhecido como 'Rubygate', envolve a dançarina marroquina Karima El Mahroug, mais conhecida como Ruby, que teria sido paga para fazer sexo com o ex-primeiro-ministro de 76 anos, numa altura em que ainda era menor.

Após quase sete horas de deliberação, a juíza Giulia Turri sublinhou que Berlusconi foi condenado por "abuso de poder sob coação", aumentando a pena pedida pelo Ministério Público que era de pelo menos cinco anos por abuso de poder e um ano por prostituição com menor.
O caso de abuso de poder prende-se com a alegada pressão que Berlusconi terá feito sobre a prefeitura de Milão, depois de Ruby ter sido detida pelas autoridades por furto. O então primeiro-ministro terá pedido a sua libertação.
Um dos advogados de Berlusconi, Niccolo Ghedini, fala de um "veredito completamente desligado da realidade".

* Em Itália os tribunais funcionam

.

Sem comentários: