11/06/2013

.
HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

Mais de 13 500 pessoas 
recorreram ao fundo

 Mais de 13 500 pessoas recorreram, em maio deste ano, ao fundo de garantia salarial numa tentativa de recuperarem salários, subsídios e indemnizações em atraso, disse hoje o secretário de Estado da Segurança Social, Marco António Costa. 


 O governante, que está a ser ouvido na comissão do Orçamento, Finanças e Administração Pública, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento Retificativo para 2013, referiu que é intenção do Governo "fechar o ano com 44 mil requerimentos processados".

 Em maio, o número de requerimentos registados foi de 13 552, uma subida face a abril, segundo o governante. Em abril tinham recorrido ao fundo de garantia salarial 8952 trabalhadores, mais 4100 trabalhadores face ao mês maio. 

 O fundo de garantia salarial tem agora uma dotação de 151 milhões de euros, um aumento aproximado de 40% face ao montante inicial, depois do reforço de 40 milhões de euros, no âmbito do Orçamento Retificativo, assinalou Marco António Costa. 

Em 2012, mais de 33 mil trabalhadores acionaram o fundo de garantia salarial na tentativa de recuperarem salários, subsídios e indemnizações em atraso.

* O retrato da pobreza

.

Sem comentários: