22/05/2013

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

PGR insatisfeita com o DCIAP

Líder do Ministério Público diz que tem de ser melhorada resposta à alta criminalidade

A procuradora-geral da República (PGR) não está contente com o trabalho do DCIAP, departamento do Ministério Público (MP) destinado à investigação da alta criminalidade, e quer repensar a competência desta estrutura. 

"Não estou contente com os resultados do DCIAP. Penso que é preciso trabalhar mais e organizarmo-nos melhor", disse Joana Marques Vidal ao Boletim da Ordem dos Advogados. Explicando que o novo diretor do DCIAP, Amadeu Guerra, ainda está a "fazer a análise da situação e o levantamento das deficiências e necessidades", a procuradora adianta, contudo, que é necessário "repensar" quais os processos que devem ser da competência deste departamento. Por outro lado, diz que o MP "deve melhorar a sua capacidade de resposta à alta criminalidade", desig-nadamente ao crime económico.

Na mesma entrevista, Joana Marques Vidal defende um limite de mandatos nos cargos de direção no Ministério Público e diz que "os magistrados deveriam obrigatoriamente fazer uma declaração de interesses". 

* A sra.  Procuradora Geral da República é um pessoa de bem ao contrário do Estado Português que por vezes não sabemos se chega a ser pessoa. Quer isto dizer que o Estado não permite grandes alterações na Procuradoria porque não lhe dá meios financeiros adequados.

.

Sem comentários: