30/05/2013

.

HOJE NO
"i"

Primeira loja de trocas abriu há um 
mês e tem “dezenas” de utentes

O responsável pelo Torre Arnado – “o primeiro ‘business center’ de Coimbra” – considera que, agora, um mês depois da entrada em funcionamento da loja (abriu no dia 30 de abril), a sua frequência “está de acordo das expectativas”, que, sublinha, nunca foram muito altas, pois trata-se de uma lógica completamente nova, em relação à qual “há ainda muita resistência a ultrapassar”.

Peças de decoração da casa, vestuário (sobretudo camisas e t-shirts), calçado, CD e livros são os artigos mais expostos no estabelecimento e os que são mais frequentemente propostos para serem trocados por outros produtos.

Ensino de línguas (sobretudo inglês, francês, espanhol e italiano), restauro de móveis e limpeza são os serviços que mais ocupam a lista de propostas para troca de serviços, sendo as aulas de línguas e os trabalhos de limpeza da casa as permutas mais usuais, refere Lucas Vieira.
“Ainda é cedo, no entanto, para se perceber” o sucesso da iniciativa, sublinha aquele responsável, considerando, por outro lado, que a quantidade de utilizadores do estabelecimento ainda não é suficientemente significativa para se ter uma ideia do tipo de pessoas que mais recorrem a ela.

A loja “Torre Arnado BeShop” adota o princípio de troca de um produto e/ou serviço por outro produto e/ou serviço, que pode ser efetuado no momento ou posteriormente, funcionando o estabelecimento como meio de intermediação entre os envolvidos nas permutas, mas apenas para promover o contacto entre si e sem qualquer contrapartida.

Visando “ir ao encontro das necessidades dos clientes nesta época de dificuldades, permitindo a reutilização de produtos que de outra forma não eram reutilizados”, o novo espaço funciona de segunda-feira a sexta-feira, entre as 09:00 e as 13:00 e as 14:00 e as 18:00.

A mentora do “Believe in Portugal”, Andresa Salgueiro, que participou na abertura desta loja em Coimbra, salientou, então, que, para além de um espaço de “trocas aberto ao público em permanência”, a ‘Torre Arnado BeShop’ pretende ser “um ponto de convergência da comunidade, para que as empresas possam fazer parcerias e partilhar recursos”.
O projeto “Believe in Portugal” é “uma nova filosofia de vida, onde tudo é possível”, sustentou, à agência Lusa, Andresa Salgueiro.

* Editámos um trabalho sobre Andresa Salgueiro no dia 19/05/2013 às 22 horas, é só procurar.

.

Sem comentários: