08/04/2013

.

HOJE NO
" RECORD"

Félix da Costa: 
«Se andar bem estarei na F1 
caso contrário volto para casa»

A ronda de Monza (Itália) das World Series by Renault 3.5 (WSR), que inaugurou a temporada 2013 da competição, começou mal mas acabou bem para António Félix da Costa.

O piloto português da Arden Caterham registou uma desistência na primeira corrida (sábado), mas venceu a segunda (domingo), para a qual conquistou a "pole position".

Contas feitas, ocupa o 3.º lugar das WSR 3.5 com 25 pontos, atrás do líder, o belga Stoffel Vandoorne (1.º e 3.º classificado), 40 pontos, e do dinamarquês Kevin Magnussen (dois segundos lugares), 36, que fazem parte do programa de pilotos da escuderia de Fórmula 1, McLaren - Félix da Costa integra o do Red Bull Racing.

Minimizados os danos deixados pela desistência forçada (furo), Félix da Costa foi elogiado em crónicas na comunicação social internacional pela prestação na segunda corrida e, colocado perante a pergunta que mais vezes escuta, pois os jornalistas querem saber quais as possibilidades reais de assumir um lugar na F1 no próximo ano, respondeu ao jornal brasileiro "Estadão":

"É simples. Se andar bem este ano, em 2014 vou estar na Fórmula 1. Se não andar bem, volto para casa."

* Além de bom piloto tem os miolos no sítio.

.

Sem comentários: