19/04/2013

.
HOJE NO
" JORNAL DE NEGÓCIOS"

Portas "vende" Portugal 
a empresários peruanos

Ministro dos Negócios Estrangeiros assegura a potenciais parceiros de empresas portuguesas no Peru que "Portugal vai conseguir" superar "uma crise difícil".
Paulo Portas falou em espanhol "porque os portugueses já conhecem o que penso", mas sobretudo porque quis explicar aos peruanos, presentes esta sexta-feira no seminário económico entre os dois países, que "há empresas portuguesas que têm altíssima especialização" nos sectores que o Peru definiu como prioritários para investir.

Citando projectos como a construção de estradas, habitação, metro subterrâneo e ferrovia, de gasodutos e outras instalações no sector energético, e o plano de fibra óptica, o ministro de Estado destacou também as competências de empresas portuguesas em produtos de maquinaria, nas finanças, no turismo, cortiça, engenharia, distribuição, centros comerciais e agro-alimentar.

"Portugal é um país de braços abertos a investidores de países amigos como o Peru e, como tal, queremos fazer parcerias com vocês."

Destacando, entre outros acordos, o que porá fim à dupla tributação entre os dois países, concluído "dentro de algumas semanas", Portas referiu que a descida dos juros da divida soberana e um eventual regresso aos mercados darão "mais condições para investir" em Portugal.

E continuou a "vender" o país, enumerando medidas como a reforma laboral, a redução fiscal para investimento estrangeiro ou os vistos de residência "gold". Tudo, disse à plateia de empresários portugueses e peruanos, porque "eu não faço crescimento económico, mas posso ajudar criando condições para investir".

"Desejo-vos o melhor nas parcerias" entre as empresas dos dois países, concluiu.

* O "propênsico" ministro da economia "habla bien pero no alegra"

.

Sem comentários: