19/04/2013

.

HOJE NO
" RECORD"

Maratona de Londres 
com policiamento reforçado

A maratona de Londres, que se disputa no domingo com a participação de Jessica Augusto, vai ter um aumento de 40 por cento no policiamento, em relação a 2012, depois dos atentados na prova de Boston, na passada segunda-feira. A corrida contará com mais de 36 mil participantes e centenas de milhares de espectadores nas ruas da capital inglesa.
EM 2012

No seguimento da tragédia que fez três mortos e deixou mais de 180 feridos na cidade norte-americana, a organização da maratona de Londres anunciou que a prova vai decorrer como inicialmente previsto.
A revisão do dispositivo de segurança resultou, no entanto, num aumento dos recursos utilizados. "Aumentámos em centenas o número de oficiais de patrulha. O objetivo é que as pessoas que vierem a Londres no domingo se sintam seguras na cidade", informou a comissária da Scotland Yard Julia Pendry. "Isto representa um aumento de 40 por cento de oficiais no terreno, em relação ao ano passado", adicionou.

Segundo Pendry, a Scotland Yard e a polícia de Boston estão em contacto estreito e permanente e "até à data, não existe qualquer ligação entre as atrocidades cometidas na maratona de Boston e a maratona de Londres, deste domingo" e que não haverá "mudança no nível de ameaça" para a corrida.

"A maratona é um evento habitual e a organização tem um bom histórico no que toca à segurança", sublinhou a ministra do Interior britânica, Theresa May. Todos os corredores vão ostentar uma braçadeira negra e vai também ser respeitado um minuto de silêncio antes da partida, em homenagem às vítimas mortais e aos feridos de Boston.

Além disso, por cada corredor que acabar a corrida, a organização doará duas libras (2,35 euros) a um fundo de apoio às vítimas. 

* O desporto vítima do terror.

.

Sem comentários: