17/04/2013

.
HOJE NO
"A BOLA"

Meo Rugby Festival é festa para 
1500 praticantes em Lisboa

As mais jovens promessas nacionais e internacionais do râguebi vão estar em ação nos próximos dias 4 e 5 de maio, no Estádio Universitário de Lisboa, por ocasião da 5ª edição do MEO Portugal Rugby Youth Festival.
Mais de 200 jogos vão entreter os amantes da modalidade durante o fim de semana no recinto lisboeta, num evento que é anualmente celebrado desde 2009 e que voltará a ter entrada gratuita para o público.
A iniciativa é apoiada por A BOLA, jornal oficial do certame, e contará com 1500 praticantes de râguebi, com idades entre os 10 e os 18 anos.
«É o maior evento de râguebi juvenil na Europa. Pretendemos assegurar a continuidade do festival, para que aqui nasçam os futuros Lobos [seleção]. Será uma prova intensa, onde estão representados os melhores clubes nacionais e algumas da melhores equipas estrangeiras », afirmou António da Cunha, diretor da Move Sports (entidade organizadora), na apresentação do evento, que decorreu em Lisboa.
A estrutura competitiva da prova mantém-se: 60 equipas nacionais e estrangeiras vão disputar o torneio em quatro diferentes escalões etários: sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19.
«O râguebi transmite valores que queremos associados à nossa marca, como o espírito de equipa, desportivismo, honra e lealdade. Não podíamos ficar de fora», disse Miguel Miguel Guerra, representante do MEO (e da PT), que mais uma vez se associou ao certame.
«É, acima de tudo, um prazer estar aqui ao lado destas pessoas que têm engrandecido o râguebi português», afirmou também na cerimónia o presidente da Federação Portuguesa de Râguebi, Amado da Silva.
Um ‘coaches center’, para os treinadores das diferentes equipas trocarem ideias e conviverem, e um ‘fun park’ para as famílias – com muita animação música, jogos eletrónicos, insufláveis e outras atrações – estão disponíveis durante o evento.

O festival irá decorrer em sete campos relvados e envolve 30 árbitros, além de milhar e meio de jogadores em ação e 200 jogos agendados. 

* Promover assim o desporto é fixe.

.

Sem comentários: