03/04/2013

.
HOJE NO

"DIÁRIO ECONÓMICO"

Vítor Bento diz que são portugueses 
a decidir o futuro do País

Vítor Bento diz que "a perspectiva [de futuro] que este País tem é aquela que os portugueses querem que ele tenha". Foi esta a resposta do presidente da SIBS e conselheiro de Estado ao ser questionado, em Belém, sobre o futuro imediato do País.


No entanto, Vítor Bento recusou fazer comentários sobre a actualidade política e económica depois de ter sido recebido por Cavaco Silva, numa audiência de cerca de meia hora, a propósito do lançamento do seu livro "Euro forte, euro fraco".

Na sua obra, o economista defende que as "duas perspectivas e duas culturas" inerentes à moeda única, ligadas ao norte e sul da Europa, confrontam-se "dentro de uma única moeda que apenas pode atender a uma das culturas", pelo que daí "resultam uma série de tensões".

* É uma inverdade o que o dr. Vítor Bento diz, para os portugueses decidirem o futuro teriam deixar de estar emaranhados na teia que a "partidocracia" teceu pós-25 de Abril.
A partir da segunda fila nas bancadas do parlamento, vemos personagens sombrias que não conhecemos, os "yes man", que a troco das mordomias parlamentares, abanam a cabeça dum lado para o outro ou de baixo para cima, batem palmas ou uivam, sem nunca lhes conhecer qualquer acção que possa ser classificada como trabalho.
E nó somos obrigados a votar nestes gajos.

.

Sem comentários: