22/03/2013

.
HOJE NO
" RECORD"

Paulo Bento: 
«Começarmos a ganhar cedo 
foi penalizador» 
Portugal não foi além de um empate (3-3) 

Portugal empatou com Israel (3-3) em jogo de qualificação para o Mundial'014. No final do encontro, disputado em Telavive, Paulo Bento considerou ter havido "elementos positivos" durante o jogo, apesar de ser o quinto jogo consecutivo sem vencer.

"Acabou por ser demasiado penalizador começarmos a ganhar muito cedo. Baixámos a intensidade do nosso jogo. A acrescentar a isso, houve algum défice de agressividade em termos defensivos, o que levou a que sofrêssemos o 1.º e o 2.º golo. Sem fazer uma exibição demasiado positiva ou brilhante, penso que fizemos outra vez mais do que suficiente para ganharmos o jogo. Fizemos poucos golos para as oportunidades que criámos: o adversário rematou 3 vezes e marcou. Após estarmos a ganhar por 1-0, tornámos o jogo mais difícil para nós. O inverter do resultado por Israel teve muito da nossa responsabilidade", afirmou à RTP.

Para o jogo com o Azerbaijão na próxima terça-feira "recuperar" é a palavra de ordem. "Há recuperar sob ponto de vista físico. Corremos mais do que seria necessário e tivemos um desgaste emocional maior, por termos de ir arás de uma desvantagem de dois golos. Nunca falo numa questão de atitude: não faltou atitude, faltou mentalidade e, por isso, ao intervalo, estávamos como estávamos".

E prosseguiu: "Estamos mais pressionados depois do resultado de hoje, mas dependemos de nós para conseguir o 2.º lugar. Na próxima terça-feira temos de corrigir os erros. Vai sendo cada vez mais obrigatório correr atrás dos 3 pontos".

* Alguém que ofereça a Paulo Bento o livro intitulado "O Princípio de Peter" é velhinho mas actual.


.

Sem comentários: