21/03/2013

.
HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Sócrates comentador da RTP 
a partir de Abril 

Programa semanal do ex-primeiro ministro terá 25 minutos ainda não tem dia escolhido. 

O ex-primeiro-ministro José Sócrates vai regressar como comentador, em Abril, aos ecrãs da RTP, depois de dois anos de afastamento da vida política, avança hoje o Diário de Notícias.
José Sócrates aceitou assim o convite da televisão pública, depois de um processo de negociações que decorria desde o início do ano, e terá agora um programa semanal de cerca de 25 minutos.
O painel de novos comentadores da RTP contará também com o social-democrata Nuno Morais Sarmento, em formato semelhante, mas não no mesmo dia de Sócrates.
A emissão do comentário semanal de José Sócrates ainda não tem dia escolhido, mas acontecerá logo a seguir ao noticiário das 20 horas.
Antes de iniciar os programas semanais como comentador, José Sócrates dará ainda uma grande entrevista à RTP, que também ainda não tem os moldes definidos. Porém, o Diário de Notícias sublinha que serão abordados os temas a propósito dos seis anos da sua governação.
 A viver em Paris, José Sócrates não confirma nem desmente o convite da televisão do Estado e recusa esclarecer qualquer pormenor relacionado com o seu regresso a Portugal sob o estatuto de comentador. Mas o seu regresso definitivo não acontecerá antes do final de Junho, data em que termina o período de aulas que frequenta há ano e meio na Sciences Po, o prestigiado Instituto de Estudos Políticos parisiense.
Segundo o jornal, José Sócrates não receberá, directamente, qualquer retribuição financeira como comentador na RTP. Contudo, desconhecem-se ainda os termos concretos do acordo entre o ex-primeiro ministro e o canal sob responsabilidade política de Miguel Relvas.

* Por aqui se constata a realidade do excelso conluio democrático. Basta pertencer  ao covil do arco da governação para haver tachos e tachinhos garantidos mesmo que tenha de se fazer uma pequena travessia do deserto. 
Quem é Socrates para opinar seja o que for depois das mentiras que nos pregou e do buraco onde nos meteu?? Que pouca vergonha é esta em que o canal nacional nos impõe um dos actores mais intelectualmente desonestos que o país teve, pouca vergonha, boicotemos o programa.

.

Sem comentários: